Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2022

AS ASAS DO DESEJO

 AS ASAS DO DESEJO é um clássico filme de 1987, produzido pelo cineasta alemão Wim Wenders.

O roteiro encantador nos remete para Berlim, pós segunda-guerra mundial, onde dois anjos perambulam pela cidade.
Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram.
Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano para experimentar as alegrias e os prazeres da vida.
O filme foi muito aclamado pela crítica, recebendo vários prêmios internacionais, entre eles, o de Melhor Diretor no Festival de Cannes para Wim Wenders.
O filme tem uma continuação de história lançado em 1993 e chamado “Tão Longe, Tão Perto (Faraway, So Close!)”. Inclusive serviu de inspiração para a música e videoclipe Stay, da banda irlandesa U2.
Além disso, alguns anos mais tarde o filme veio a ganhar uma 'adaptação dentro do padrão norte-americano', chamada “Cidade dos Anjos”, estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan.
___________________
— Quando a criança era criança, andava com os braços balançando, queria que o córrego fosse um rio, o rio uma torrente e que a poça fosse o mar. Quando a criança era criança, não sabia que era uma criança. Tudo era cheio de vida e a vida era única. Quando a criança era criança não tinha opinião sobre nada. Não tinha hábitos, sempre sentava com as pernas cruzadas, saía correndo, os cabelos eram desarrumados e não fazia pose quando fotografada.
Quando a criança era criança, era o tempo destas perguntas: porque eu sou eu, e não você? Porque estou aqui e não ali? Quando o tempo começou e onde o espaço termina? Não seria a vida sob o sol apenas um sonho? Não seria o que vejo, escuto e cheiro apenas uma visão de mundo antes do mundo? O diabo realmente existe e pessoas que são realmente más?
___________________
Onde assistir: plataforma Stremio / Amazon (de acordo com o Google).
Ou download (torrent + legenda):
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário